top of page

Preciso contratar um Arquiteto?




Vou construir uma casa de 70 m2 , sou obrigado a contratar um Arquiteto?


A questão nem é saber se você precisa (é obrigado) a contratar um Arquiteto. As perguntas que você deveria fazer são "devo contratar um arquiteto? ganho alguma coisa contratando um Arquiteto? terei algum benefício?"

react-empty: 74

E tudo isso não é a minha opinião. São fatos amplamente comprovados pela prática. Infelizmente muita gente não vê isso porque faz a pergunta errada. Em vez de perguntar quanto custa CONTRATAR um Arquiteto as pessoas deveriam perguntar "quanto custa NÃO CONTRATAR um Arquiteto.

Eu vou adiantar a resposta: Sim, você deve contratar um Arquiteto. Sim, você tem muito a ganhar com isso. Os benefícios mais imediatos são os seguintes (se você contratar um Arquiteto competente):


Os 70 m2 da sua casa serão muito melhor aproveitados. Não haverá área inútil, circulações cruzadas, conexões desnecessárias ou indevidas; Sua casa, depois de pronta, terá mais valor do que as casas da vizinhança que tiverem o mesmo tamanho e que foram construídas sem um bom projeto arquitetônico.

Sua casa ficará mais bonita;

Sua casa terá o melhor aproveitamento da iluminação natural;

Sua casa (que provavelmente representa um investimento importante na sua vida) terá a melhor orientação para o sol e o vento (não será quente demais no verão e nem fria demais no inverno);



SOBRE ARQUITETURA
Botão
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page