top of page

Cobogós na Arquitetura

Com a infinidade de materiais que atualmente existem no mercado, a arquitetura tem diversas possibilidades de decoração com muita originalidade.


As formas geométricas são muito utilizadas, quando coloridas então, saltam aos olhos.


Alguns exemplos são os cobogós. São elementos vazados cerâmicos iguaizinhos aqueles que nossas avós tinham em casa nas cores azul, rosa e amarelo calcinha. Hoje eles ressurgem repaginados, com formas ousadas e em cores fortes.


Utilizamos como `divisórias`que não obstruem totalmente a visão e nas mais diversas aplicações como vemos alguns exemplos nas fotos abaixo.

Para proteger a área de churrasqueira de uma área de alimentação mais sofisticada
















Esse tipo de cobogó foi utilizado para dar originalidade a uma área de corredor dos quartos/escritório, separando da área de escada

Cobogó para `preservar`a área do lavatório

Esse material está disponível no mercado em tamanho até 25 x 25cm e é vendidos por unidade. Para instalação das peças é utilizado argamassa e é recomendado também a colocação de barras de ferro bem fininhas na horizontal e na vertical para estruturar a parede.


Existe também o elemento vazado feito em outros materiais, como o cimento por exemplo. A partir daí teremos uma gama imensa de materiais, formas e tamanhos para serem utilizados.



*todas as imagens são de propriedade do Escritório de A R Q U I T E T U R A Patricia Moreno EndFragment

SOBRE ARQUITETURA
Botão
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page